Paraíba tem mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada - Jornal Diário do Curimataú
Paraíba tem mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada

Paraíba tem mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada

COMPARTILHE

 

ClickPB -

A Paraíba tem mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada, excluindo o setor público. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e Ministério do Desenvolvimento Regional mostraram que a Paraíba superou em 30,8%. Outros nove estados das regiões Nordeste e Norte superaram essa marca. 

Dos estados Nordeste, superaram a quantidade de beneficiários do Bolsa Família, Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí, Alagoas e Sergipe. Enquanto no Norte foram Pará, Amazonas, Amapá e Acre. Somente a Paraíba superou em 30,8% a quantidade de pessoas beneficiadas no Programa. Já aqueles que tiveram mais empregos formalizados em carteira assinada que estão inseridos nessas duas regiões foram Tocantins, Rondônia e Roraima (no Norte) e Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco (Nordeste). 

Conforme a pesquisa, até o mês de março apenas oito estados tinham mais benefícios do Bolsa Família do que empregos formais. No entanto, a quantidade de pessoas beneficiadas com o programa do Governo Federal ultrapassou o número de vagas de emprego com carteira com assinada no Amazonas e em Sergipe a partir do mês de abril. 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.