Padre excomungado pela Diocese celebra sua primeira missa na nova Igreja Católica em Cajazeiras - Jornal Diário do Curimataú
Padre excomungado pela Diocese celebra sua primeira missa na nova Igreja Católica em Cajazeiras

Padre excomungado pela Diocese celebra sua primeira missa na nova Igreja Católica em Cajazeiras

COMPARTILHE


Diário do Sertão -

O padre José de Andrade celebrou sua primeira missa como sacerdote da Igreja Católica Apóstolica Brasileira, após a excomungação da Diocese. A celebração aconteceu na quinta-feira (20), na residência de seus pais que fica no sítio Catolé na zona rural de Cajazeiras. (veja o vídeo abaixo).

A celebração que seguiu as orientações das autoridades de saúde, foi presidida pelo bispo da igreja brasileira, Dom Júlio Paiva, da Diocese de Campina Grande e reuniu amigos e familiares.

O padre José de Andrade, que também é conhecido como ‘Padre Jóia’ será o representante da Igreja Católica Brasileira no Sertão da Paraíba e recebeu liberação para exercer seu ministério na região.

O religioso, de 50 anos, que exerceu parte do seu ministério na Diocese de Cajazeiras, de 2002 a 2017, até decidir deixar a Igreja Católica Apostólica Romana e ingressar na Igreja Católica Apostólica Brasileira.

O padre passou pelas paróquias de São José de Piranhas, São Bento e Triunfo, está afastado do ministério sacerdotal desde 2017. Segundo ele, a decisão de trocar de Igreja Católica é recente, mas suas reflexões sobre o assunto vêm desde os tempos de seminarista.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.