França: nova onda de covid-19 pode ter controle mais difícil - Jornal Diário do Curimataú
França: nova onda de covid-19 pode ter controle mais difícil

França: nova onda de covid-19 pode ter controle mais difícil

COMPARTILHE


Portal Paraíba -

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, afirmou que uma segunda onda do novo coronavírus pela França pode se tornar mais difícil de ser controlada, caso não haja um esforço coletivo para conter o aumento recente na taxa de contaminação no país.

De acordo com Castex, o povo está se descuidando em relação à doença e isso já resultou em um aumento diário de 1.397 casos de covid-19 no país, quase o dobro da contagem de segunda-feira. Com isso a França chega a 204.172 casos.

Castex destacou que ninguém quer passar pleo lockdown novamente e acrescentou que a testagem tem sido satisfatória com 600 mil exames conduzidos por semana, porém ainda é possível testar mais pessoas com sintomas.

O presidente Emmanuel Macron, afirmou, também na terça-feira, em uma videoconferência com ministros, que a França vai adotar novas restrições para as 20 maiores cidades do país e prorrogar até 31 de outubro a proibição a eventos com mais de 5 mil pessoas.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.