Caixa d’água desaba, rola morro abaixo e amassa carros - Jornal Diário do Curimataú
Caixa d’água desaba, rola morro abaixo e amassa carros

Caixa d’água desaba, rola morro abaixo e amassa carros

COMPARTILHE

 

Portal Paraíba -

A estrutura de uma caixa d’água desabou no domingo (23) em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. O reservatório de concreto, que estava desativado, rolou morro abaixo e atingiu o muro de um condomínio e veículos, que ficaram amassados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Técnicos de uma empresa contratada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para retirar a estrutura estava no local no momento do desabamento.

Segundo a Prefeitura de Diadema, em 4 de maio, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da cidade notificou os responsáveis pela obra por irregularidade. A obra foi interditada e a prefeitura solicitou a apresentação de alvará. Ainda segundo a administração municipal, “a obra estava paralisada por determinação da Prefeitura de Diadema”.

“Neste domingo, mesmo sem apresentação do alvará e sem qualquer autorização, a obra foi reiniciada e, ao tentarem a remoção, a estrutura de uma das caixas-d’água cedeu”, diz a prefeitura em nota.

Conforme a CDHU, o consórcio Nor Brasil TPD foi contratado para fazer a demolição. A companhia deve “acionar o seguro contratado para a execução da obra para indenizar os proprietários dos veículos afetados”. Em nota ao Bom Sia SP, da TV Globo, a CDHU informou que o consórcio vai prosseguir com as obras de demolição e também fará a limpeza do local afetado pelo desmoronamento.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.