UFCG sobe 18 posições em ranking internacional. Instituição está entre as melhores universidades do mundo - Jornal Diário do Curimataú
UFCG sobe 18 posições em ranking internacional. Instituição está entre as melhores universidades do mundo

UFCG sobe 18 posições em ranking internacional. Instituição está entre as melhores universidades do mundo

COMPARTILHE
Ascom -

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) avançou 18 posições no ranking Top 2000 Universities, publicado na última segunda-feira, dia 8, pelo Centro de Classificações Universitárias Mundiais (Center for World University Rankings - CWUR), mantendo-se entre as melhores universidades do mundo.

A instituição sediada em Campina Grande, com campi em outras seis cidades do interior da Paraíba, está agora na posição 1.740, entre as 20 mil universidades avaliadas, ficando entre as 8,7% universidades melhores do planeta. Na classificação do ano passado, estava na posição 1.758.

 A classificação da UFCG também apresentou avanços no quesito Qualidade da pesquisa, subindo 38 posições (1.661ª para 1.699ª), ficando entre as 8,3% melhores do mundo.

As três primeiras colocações na classificação mundial foram mantidas pela Universidade de Harvard, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e pela Universidade de Stanford, todas norte-americanas. No Brasil, as três instituições melhor avaliadas são as universidades de São Paulo (USP), de Campinas (Unicamp) e a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em nível regional (Nordeste), a UFCG ocupa a 8ª posição, ficando na 49ª posição no ranking nacional.

Dentre os indicadores avaliados estão a qualidade da educação, a empregabilidade de ex-alunos, a qualidade do corpo docente, o desempenho da pesquisa e a qualidade das publicações científicas.

O CWUR fornece assessoria política, insights estratégicos e serviços de consultoria a governos e universidades para melhorar os resultados educacionais e de pesquisa. Está sediado nos Emirados Árabes Unidos.

Veja aqui o ranking CWUR 2020-2021.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-07