Protestos contra abuso policial e racismo continuam em várias cidades dos EUA - Jornal Diário do Curimataú
Protestos contra abuso policial e racismo continuam em várias cidades dos EUA

Protestos contra abuso policial e racismo continuam em várias cidades dos EUA

COMPARTILHE
Portal Paraíba -

Os protestos nos Estados Unidos contra abuso policial e racismo continuaram nesta segunda-feira (1º). Alguns distúrbios, entre a polícia e manifestantes, foram registrados, apesar do toque de recolher em muitas cidades americanas. Os protestos foram motivados devido a morte, há uma semana, de George Floyd, um cidadão negro, pelas mãos de um policial branco.
Na capital, Washington, houve tumultos nas proximidades da Casa Branca, com alguns danos, incêndios provocados por manifestantes, queima de bandeiras americanas e paredes pintadas com frases contra a polícia.
O resultado completo da necropsia realizada por autoridades sanitárias no corpo de George Floyd revelou nesta segunda-feira que se tratou de “homicídio”, devido a uma “compressão do pescoço” quando um policial o imobilizou, segundo um comunicado do condado de Hennepin.
O resultado também listou outras condições de saúde significativas de Floyd, como “doença cardíaca arteriosclerótica e hipertensiva, intoxicação por fentanil e uso recente de metanfetamina”.
O funeral de Floyd será realizado no próximo dia 9, em Houston, informou hoje o advogado da família. “Em Minneapolis, haverá um memorial na próxima quinta-feira, adiantou Ben Crump, em entrevista coletiva naquela cidade.




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.