Barragem Retiro será um dos maiores reservatórios de água do estado. Um sonho de 5 décadas - Jornal Diário do Curimataú
Barragem Retiro será um dos maiores reservatórios de água do estado. Um sonho de 5 décadas

Barragem Retiro será um dos maiores reservatórios de água do estado. Um sonho de 5 décadas

COMPARTILHE
Portal da Serra -

A construção da Barragem Retiro, localizada na zona rural de Cuité, próxima à divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, segue na fase de finalização da obra. Ainda não existe uma data prevista para a entrega.

A obra é uma reivindicação dos moradores há cerca de 50 anos, e também vai beneficiar famílias dos assentamentos Retiro e Batentes. Além da barragem está em construção o Sistema Adutor Retiro Boqueirão do Cais.

A barragem Retiro está sendo construída em concreto tipo CCR (Concreto Compactado com Rolo), na bacia do rio Japi, com capacidade de armazenamento 40 milhões e 500 mil metros cúbicos. O investimento nas obras da barragem e do sistema adutor será de R$ 60.489.508,32.

A obra foi iniciada no governo de Ricardo Coutinho e teve continuidade na gestão do governador João Azevedo. Houve alguns atrasos na construção devido a uma série de obstáculos com empresas e o IPHAN (devido ao sítio arqueológico próximo a construção).

O fato é que, a obra segue em andamento e provavelmente em breve terá uma previsão de entrega.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.