Abrigo de idosos da cidade de Remígio registra 38 casos de Coronavírus - Jornal Diário do Curimataú
Abrigo de idosos da cidade de Remígio registra 38 casos de Coronavírus

Abrigo de idosos da cidade de Remígio registra 38 casos de Coronavírus

COMPARTILHE
Polêmica Paraíba -
Pelo menos 31 idosos e cinco funcionários do Lar Monte Sinai, abrigo de longa permanência da cidade de Remígio, na Paraíba, testaram positivo para o Coronavírus. A informação foi confirmada pela Prefeitura do município, após a testagem realizada nesta sexta-feira (05).


A testagem em massa foi antecipada após a confirmação de dois casos positivos na quarta-feira (03).
De acordo com a Prefeitura, a secretaria de saúde, a vigilância epidemiológica e os responsáveis do Lar Monte Sinai estão tomando todas as medidas e os cuidados necessários para garantir toda assistência aos idosos e funcionários. Uma desinfecção também será realizada no local.
“Informamos que os positivados estão recebendo os cuidados médicos, contando com o apoio de toda equipe da sua UBSF e apesar de possuírem comorbidades, como diabetes e hipertensão, os residentes da instituição de longa permanência não apresentaram agravamento”, diz o comunicado no instragam da Prefeitura.
A vigilância epidemiológica está acompanhando a situação e vai monitorar todos os contatos dos infectados. Serão disponibilizados médicos do COVID-19 para fazer videoconferência com os médicos do município que estão em atendimento a instituição.
O abrigo tem 57 idosos e segundo a instituição as visitas já haviam sido suspensas antes dos casos confirmados e após os resultados, os moradores que testaram negativo serão separados dos demais.
remigio - Abrigo de idosos da cidade de Remígio registra 38 casos de Coronavírus

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.