Soro produzido com anticorpos de cavalos pode ajudar a combater Covid-19 - Jornal Diário do Curimataú
Soro produzido com anticorpos de cavalos pode ajudar a combater Covid-19

Soro produzido com anticorpos de cavalos pode ajudar a combater Covid-19

COMPARTILHE
O Globo -

Vai começar nesta semana, no Rio de Janeiro, numa fazenda na zona rural de Cachoeiras de Macacu, a primeira etapa de testes para um novo tratamento contra a Covid-19: um soro, produzido a partir do plasma com anticorpos de cavalos e semelhante aos usados com sucesso contra a raiva e o tétano. A informação é do jornal O Globo.
Se todos os testes derem certo, segundo o jornal, o chamado soro hiperimune poderá chegar a doentes com Covid-19 e profissionais de saúde expostos ao coronavírus em cerca de três ou quatro meses, estima o coordenador do projeto, Jerson Lima Silva, professor titular do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e presidente da Faperj.
— Impossível dizer ao certo em quanto tempo teremos o soro porque estamos começando agora, mas há motivos para o otimismo — diz Lima Silva.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.