Máscaras de proteção, distribuídas pela Prefeitura de Picuí são confeccionadas por artesãs do Centro municipal da mulher - Jornal Diário do Curimataú
Máscaras de proteção, distribuídas pela Prefeitura de Picuí são confeccionadas por artesãs do Centro municipal da mulher

Máscaras de proteção, distribuídas pela Prefeitura de Picuí são confeccionadas por artesãs do Centro municipal da mulher

COMPARTILHE
Ascom -

A Prefeitura Municipal de Picuí, Governo da Participação, por meio da Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, teve a iniciativa de convidar as artesãs do Centro Municipal 'Adriana Oliveira Dantas' para confeccionarem cerca de 1000 máscaras de proteção individual para serem, posteriormente, distribuídas para a população picuiense, na zona urbana do município.
As máscaras foram confeccionadas pelas artesãs Aurenice Estela de Azevedo, Gilmaria Vitória Silva França, Josilene Alves da Silva, Marilene Dantas Alves da Silva e Marquesa Macedo da Mata. O material utilizado, em suma, na produção e confecção, foram vários tipos, dentre eles, também utilizou-se o TNT 80 lavável, advindos de uma doação do Deputado Chió, com a ação solidária das mulheres artesãs do Centro Municipal da Mulher.
A Prefeitura Municipal de Picuí vem a público agradecer e parabenizar o gesto solidário das artesãs e pelo eficiente trabalho, contribuindo significativamente para que a população picuiense tenha as suas próprias máscaras de proteção nesse momento atípico que o mundo está vivendo de pandemia da COVID-19.
O Centro Municipal Adriana Oliveira Dantas prioriza, em suas atividades e trabalhos desenvolvidos, o respeito a diversidade e o desenvolvimento crítico e criativo das picuienses como meio de enfrentamento às adversidades e transformação social, através da autonomia financeira e empreendimento de caráter social.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.