Em parceria com o MPPB, Picuí implanta Serviço de Acolhimento Familiar - Jornal Diário do Curimataú
Em parceria com o MPPB, Picuí implanta Serviço de Acolhimento Familiar

Em parceria com o MPPB, Picuí implanta Serviço de Acolhimento Familiar

COMPARTILHE
Assessoria -

Por meio da Lei 1.793/2019, foi implantado no município de Picuí o Serviço de Acolhimento Familiar, instituído por meio do Projeto Família Acolhedora em parceria com o Ministério Público da Paraíba.

O projeto tem como objetivo garantir o direito de crianças e adolescentes afastados da família de origem por meio de medida de proteção, inserindo-as no convívio de uma família acolhedora, que garantirá o pleno desenvolvimento da criança e adolescente enquanto durar a medida. As famílias acolhedoras receberão um auxílio financeiro para ajudar na manutenção das necessidades da criança ou adolescente acolhida.

As famílias interessadas em participar deste Projeto, acolhendo as crianças e adolescentes, deverão entrar em contato com o CREAS ou a Secretaria Municipal de Assistência Social para realização do cadastro.

Participe e contribua para a garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.