Covid-19: Fiocruz prevê aumento de quase 5 mil casos em 10 dias na Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Covid-19: Fiocruz prevê aumento de quase 5 mil casos em 10 dias na Paraíba

Covid-19: Fiocruz prevê aumento de quase 5 mil casos em 10 dias na Paraíba

COMPARTILHE
Paraíba Debate -

A fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estima através de uma plataforma de monitoramento do novo coronavírus, o crescimento de casos da doença Covid-19 na Paraíba, no decorrer dos próximos 10 dias. Segundo informações da instituição, é possível que mais 4.886 pessoas sejam diagnosticadas com a covid-19, e os infectados da doença possam somar 7.663 casos.
A plataforma é a primeira ação lançada pela RedeCoVida, uma iniciativa conjunta do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia) e da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Os cientistas ainda afirmam que as predições são calculadas a partir da realidade atual e a tendência predita pode ser alterada conforme as ações implementadas .A equipe de modelagem da Rede CoVida é formada por cerca de 50 pesquisadores, entre eles matemáticos, epidemiologistas, estatísticos, físicos, cientistas da computação e bioinformatas. Todo o grupo está empenhado na execução de cálculos que projetam cenários futuros sobre a pandemia no Brasil e em pesquisas de evidências científicas em várias áreas envolvendo o novo coronavírus. 


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.