Restaurante Universitário do CES/UFCG doa alimentos para Casa do Idoso e Hospital Municipal de Cuité - Jornal Diário do Curimataú
Restaurante Universitário do CES/UFCG doa alimentos para Casa do Idoso e Hospital Municipal de Cuité

Restaurante Universitário do CES/UFCG doa alimentos para Casa do Idoso e Hospital Municipal de Cuité

COMPARTILHE
Ascom -

Considerando o estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia da COVID-19, bem como a suspensão do funcionamento do Restaurante Universitário (RU) do CES, a Direção do Centro de Educação e Saúde, Campus Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – que tem a frente os professores José Justino Filho (diretor) e Marciano Lucena (vice-diretor) – e a Gerência do RU decidiram fazer a doação de alguns gêneros alimentícios para a Casa do Idoso Vó Filomena e para o Hospital Municipal Nossa Senhora das Mercês de Cuité.
São produtos como carnes, queijos, gêneros secos, frutas (a exemplo de melancia, laranja, melão e abacaxi), verduras, entre outros, os quais foram entregues às duas instituições nessa segunda-feira, dia 13. “Com essa ação, além de evitarmos o desperdício de verba pública, cumpriremos o nosso papel social com a comunidade”, destaca a gerente do RU, Jaqueline Costa.
A nutricionista ainda informa que instruções similares já foram propostas pelo Governo Federal, a exemplo da Lei nº 13.987, de 07 de abril de 2020, a qual permite a distribuição de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, em caráter excepcional, durante a suspensão das aulas ou em período de calamidade pública.
Ao agradecer pela iniciativa do Campus Cuité, a diretora administrativa do Hospital Municipal de Cuité, Joelma Fonseca, afirmou que a doação dos alimentos para a unidade vai oferecer, ainda mais, esperança a quem precisa viver.
“É impossível manter atendimentos humanizados e de qualidade sem a participação de parceiros comprometidos como a universidade, que acreditam que a vida para nós começa todos os dias, quando centenas de irmãos vêm ao nosso encontro em busca de um lenitivo para suas dores”, declarou.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.