Prefeito de Cuité anuncia monitoramento de paciente com sintomas do coronavírus - Jornal Diário do Curimataú
Prefeito de Cuité anuncia monitoramento de paciente com sintomas do coronavírus

Prefeito de Cuité anuncia monitoramento de paciente com sintomas do coronavírus

COMPARTILHE
Francisco Araújo -

Neste sábado (18), o prefeito do município de Cuité, no Curimataú Paraibano, senhor Charles Camaraense, comentou no seu programa de rádio, que a feira livre da próxima segunda-feira está suspensa como prevenção ao coronavirus, já que, por ser uma feira grande atrai muita gente de outras cidades.

Segundo o chefe do Executivo Cuiteense, o setor de saúde está monitorando mais de 60 pessoas que chegaram de outras cidades e estados que entram em contato com a Secretaria de Saúde e estão em quarentena.

Mais cedo, em entrevista concedida ao blog Noticia da Serra, Charles falou sobre as ações do município na prevenção no sentido de evitar a chegada do coronavirus ao município e o acompanhamento a um paciente com suspeitas de Covid 19.

─ A pessoa apresentou estado febril, tá com gripe e uma mancha no pulmão, então tem todos os indícios que essa pessoa possa estar com coronavírus, clinicamente ela tá apresentando os sintomas certo [...], a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, já fez o exame, já colhemos o exame, já mandamos para o LACEM, para que seja confirmado ou não, mais a gente tem que  fazer isso, a pessoa já está em isolamento domiciliar, para a gente possa se por ventura for confirmado esse caso de coronavirus a gente possa tentar minimizar os danos que podem causar em nossa querida cidade, foi colhido o material, mandei um carro ir deixar em João Pessoa no laboratório e vamos aguardar o resultado do exame, mais clinicamente ela tem sintomas que possa está com coronavirus e vem de uma região que está com alto risco de infecção ─  disse o prefeito. Escute abaixo:


O chefe do Executivo Cuiteense encerrou a entrevista conclamando os Cuiteenses a continuarem em casa como forma de prevenção.




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.