Na Paraíba, uso de máscaras será obrigatório e quem descumprir será multado - Jornal Diário do Curimataú
Na Paraíba, uso de máscaras será obrigatório e quem descumprir será multado

Na Paraíba, uso de máscaras será obrigatório e quem descumprir será multado

COMPARTILHE
Página 1-

O governador João Azevêdo anunciou nesta quarta-feira (15) que vai enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), tornando obrigatório o uso de máscaras para quem circular nas ruas. O governador confirmou ainda que o descumprimento implicará em aplicação de multa.
 “Vamos apresentar um projeto à Assembleia estabelecendo a obrigatoriedade do uso de máscaras, em locais públicos, sob pena, de não utilização, de aplicação de multa, como está acontecendo em alguns estados no Brasil”, disse o governador.
João Azevêdo disse ainda que as pessoas terão um prazo para que possam adquirir ou fabricar suas máscaras. Sobre as multas para quem não utilizar, o governador não detalhou como será feita a fiscalização.
A medida deve ser obrigatória em cidades que haja casos confirmados do novo Coronavírus, e tem a intenção de reforçar a prevenção. Até a noite desta quarta-feira (15), a Paraíba já somava 24 mortes devido ao covid-19 e 165 casos confirmados.
Outro estado já tomou a medida. No Mato Grosso, o governador Mauro Mendes já enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei obrigando o uso da máscara enquanto durar o período crítico da pandemia. Para quem descumprir a determinação, a multa será de R$ 140.
Já na Argentina, quem não cumprir a ação estabelecida pelo governo para prevenção do covid-19, terá que pagar multas de até R$ 6,2 mil.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.