ParaíbaOnline -

Ele comentou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que o pico da Covid-19 na Paraíba está previsto para o mês de maio e é necessário que as pessoas respeitem o que recomenda a Organização Mundial da Saúde e fiquem em casa.
João destacou que, caso seja necessário sair, é estritamente necessário o uso de máscaras para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Ele considerou que os números registrados no Brasil são alarmantes, com mais de 78 mil casos confirmados e 5.500 mortes.
– Infelizmente, essa situação não é controlável. Só existe uma maneira de fazer com que a curva não seja tão crescente, que é através do isolamento social. A redução da contaminação é fundamental para que menos pessoas procurem leitos de UTI e a gente possa completar o plano e oferecer assistência aos que precisam – ponderou.
O governador citou que existem pessoas saindo normalmente como se a vida estivesse em estado de normalidade e lembrou que a Covid-19 mata e até agora não existe tratamento específico ou vacina.
Ele ainda disse que é necessário ter consciência e manter o isolamento social para que a proteção se estenda a todos.
– Estamos diante de uma doença que mata e atinge a todo mundo. Você pode ter o dinheiro que for, porque vai faltar ar. Temos que ter consciência coletiva – disse.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.