Em Baraúna, Saúde recebe motos para auxiliar no trabalho da vigilância ambiental - Jornal Diário do Curimataú
Em Baraúna, Saúde recebe motos para auxiliar no trabalho da vigilância ambiental

Em Baraúna, Saúde recebe motos para auxiliar no trabalho da vigilância ambiental

COMPARTILHE
Redação -


O município de Baraúna recebeu três (3) motos em bom estado de conservação, a prefeitura realizou manutenção para que às motos pudessem ser utilizadas. 
Os veículos foram concedidos pelo Governo do Estado para uso no município com o incentivo do coordenador da vigilância ambiental do município, Jardel Galdino junto ao prefeito Manassés Dantas. Melhorando o trabalho de locomoção dos profissionais, uma das motos já está sendo usada por um Agente Comunitário de Saúde da zona rural, as demais estão em uso pelos Agentes de Endemias, somando esforços com o carro que serve para realizar as ações preventivas de saúde (recolhimento de pneus, distribuição de piabas e outros), para  o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A gestão disponibiliza equipamentos de proteção individual (EPI) para dar melhores condições de trabalho aos profissionais. 
O trabalho não para, é feito constantemente para garantir o controle dos índices de infestação do mosquito.
As motos ajudam no trabalho de locomoção dos profissionais / Foto: Ismael Ferreira

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.