Chuvas fazem mais de 30 açudes sangrar no Sertão e Cariri da Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Chuvas fazem mais de 30 açudes sangrar no Sertão e Cariri da Paraíba

Chuvas fazem mais de 30 açudes sangrar no Sertão e Cariri da Paraíba

COMPARTILHE
Alexandre Freire -
Levantamento feito pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) revelou que 34 açudes estão sangrando atualmente no estado. A maior parte deles se concentra nas regiões do Sertão e Cariri paraibanos.
De acordo com os dados da Aesa, as últimas chuvas registradas nas duas regiões possibilitaram a recarga dos mananciais.
Os municípios onde se localizam os açudes são Imaculada, Carrapateira, Cachoeira dos Índios, Serra Grande, Itaporanga, Camalaú, Picuí, Manaíra, Igaracy, Congo, Emas, Patos, Aguiar, Triunfo, Juru, Patos, Princesa Isabel, São José da Lagoa Tapada, Ibiara, Imaculada, São João do Rio do Peixe, São José de Caiana, Monteiro, Santana de Mangueira, Conceição, São Sebastião do Umbuzeiro, Brejo do Cruz, Sousa, São José de Piranhas, Taperoá, Tavares e Diamante.
Açude Epitácio Pessoa passa dos 60% de sua capacidade
O açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, está com 63,86% de sua capacidade total, que é de 466,5 milhões de metros cúbicos de água.
O reservatório é responsável pelo abastecimento de Campina Grande e outras 18 cidades da região.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.