Casamento é oficializado por videoconferência em Campina Grande - Jornal Diário do Curimataú
Casamento é oficializado por videoconferência em Campina Grande

Casamento é oficializado por videoconferência em Campina Grande

COMPARTILHE
ClickPB -

A juíza Ivna Mozart Bezerra Soares, do 3º Juizado Auxiliar Cível da 2ª Circunscrição, oficializou a cerimônia de casamento civil de Josilene Oliveira dos Santos e Jorge Freire de Lima, no último dia 13 de abril, por meio de videoconferência.
A medida foi utilizada como prevenção ao contágio do novo coronavírus.
A juíza Ivna Mozart informou que todos os cuidados foram tomados, celebrando o casamento por videoconferência em sua residência. Já os noivos estavam no Cartório, que segue funcionando, com horário reduzido, dando preferência ao teletrabalho, como determina as autoridades de saúde, e ficaram em salas diferentes das testemunhas e dos funcionários, a fim de evitar a aglomeração.
“Quando um casal resolve unir em matrimônio, presume-se que, apesar de tudo isso que está acontecendo, as pessoas têm uma perspectiva de futuro e acreditam que tudo isso vai passar e eles vão poder ter uma vida em comum”, ressaltou a magistrada, lamentando o fato dos noivos não poderem comemorar com amigos e familiares, e por outro lado, destacando a felicidade em poder trazer o Poder Judiciário estadual para perto do jurisdicionado, por haver meios tecnológicos que possibilitaram o feito.
Ivna Mozart pontuou, ainda, a importância do papel da magistratura em salvaguardar direitos, até mesmo no período em que as pessoas não estão em situação contingencial. “O Poder Judiciário estadual já tem uma grande importância, como verdadeiro refúgio do cidadão, imagine em momentos como o dessa da pandemia. Os magistrados, que estão trabalhando muito durante esta pandemia, são peças fundamentais para o exercício desses direitos ", ressaltou.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.