TRE-PB inaugura novas instalações da sede do Cartório Eleitoral da 25ª Zona em Picuí - Jornal Diário do Curimataú
TRE-PB inaugura novas instalações da sede do Cartório Eleitoral da 25ª Zona em Picuí

TRE-PB inaugura novas instalações da sede do Cartório Eleitoral da 25ª Zona em Picuí

COMPARTILHE
Assessoria -


No município de Picuí, a Justiça Eleitoral inaugura nova sede do Cartório Eleitoral.

Na última sexta-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) inaugurou as novas instalações do Cartório Eleitoral da 25ª Zona, no município de Picuí, a solenidade começou às 9h00.

O novo prédio do Cartório Eleitoral tem em sua fachada o nome “Juiz Eleitoral Afrânio Cartaxo de Sá”, e está localizado na Rua Cônego José de Barros, 45, Pedro Salustino, Picuí/PB.

O novo Cartório Eleitoral atenderá os municípios de Picuí, Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira e Pedra Lavrada, com números atuais para um eleitorado de 29.063 votantes aptos.

A solenidade teve início com a apresentação da Banda Marcial “Alfredo Macena de Andrade”, de Picuí, que interpretou o Hino Nacional do Brasil. Após o desenlace da fita inaugural e do descerramento da placa institucional e do retrato do homenageado, ocorreram os discursos, iniciados pelo juiz Anyfrancis Araújo da Silva, da 25ª zona eleitoral, registrando investimento de duplo alcance, “de melhor aparelhamento e de uma Casa de Cidadania”, e parabenizou a iniciativa do Tribunal de acolher melhor o cidadão. E se referindo ao homenageado, que empresta seu nome ao Fórum eleitoral, disse: “Ser juiz no interior é, sobretudo, entregar um pedaço da sua vida; o juiz Afrânio aqui deixou um pouco da sua vida”;

Fábio Adriano Nóbrega de Sá, um dos filhos do homenageado, discursou expressando “profundo agradecimento” pela homenagem póstuma recebida por seu genitor, disse da honra em estar de volta àquela cidade, e que aquele ato simbolizava o reconhecimento como fruto de uma conquista coletiva, “que nos revigora”.

O desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, presidente do TRE-PB, concluiu os pronunciamentos afirmando que falaria com o coração: “A missão da magistratura é a dedicação”, e se referindo ao seu período no TRE-PB, disse “já prestes a sua conclusão”, agradeceu a sua equipe de trabalho na pessoa da diretora-geral Alexandra Cordeiro, ao secretário de Administração e Orçamento, Valter Félix, e ao assessor de Comunicação, Humberto Borges, presentes à cerimônia; agradeceu ao juiz eleitoral, Anyfrancis Araújo, pelo apoio, colaboração e acolhida, e agradeceu também à presença dos familiares do homenageado e a todos que prestigiaram o evento; “Com muita responsabilidade conseguimos receber este prédio e aplicar-lhe a utilidade que o povo necessita para o exercício da democracia, esta Casa representa esse ganho relevante para a Comarca; o nome do doutor Afrânio é um reconhecimento de um valor que passou pela cidade, é uma justa homenagem”, ressaltou.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.