Capacitação acerca do coronavírus é realizada com as equipes de vigilância ambiental do município de Picuí - Jornal Diário do Curimataú
Capacitação acerca do coronavírus é realizada com as equipes de vigilância ambiental do município de Picuí

Capacitação acerca do coronavírus é realizada com as equipes de vigilância ambiental do município de Picuí

COMPARTILHE
Ascom -

A Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Epidemiologia, na pessoa de Airy Lima, promoveu uma capacitação na última quarta-feira (18), acerca do Coronavírus com as equipes de Vigilância Ambiental do município, a fim de redobrar os cuidados na prevenção desta doença.

Na ocasião, a coordenadora de Epidemiologia do município, Airy Lima, debateu sobre os casos de Coronavírus no Brasil, especialmente no Nordeste, enfatizando que as equipes de Vigilância Ambiental devem seguir e orientar às famílias acerca do cuidado de respeitar a quarentena e de higienizar bem as mãos, enquanto prevenção a doença.

Segundo Airy Lima, o objetivo é capacitar todas as equipes profissionais para que estes estejam preparados para tomar as medidas preventivas e acompanhar as famílias, alertando e orientando-as também que em qualquer situação as famílias podem procurar entrar em contato com a Secretaria de Saúde, para esclarecer as dúvidas, através dos telefones: 3371-2620 ou 3371-2374.

Vale ressaltar que também foi repassado, na ocasião, que em casos de pessoas chegarem de outras cidades e/ou estados brasileiros no município, devem respeitar e cumprir a quarentena mesmo estando assintomático, em isolamento, quando houver suspeita de contato com alguém infectado.

O município de Picuí, até então, só registrou um caso suspeito de COVID-19, em investigação, e o paciente está mantido em isolamento domiciliar e observação. O Estado da Paraíba tem um caso confirmado e uma morte tendo a sua causa investigada. As medidas preventivas devem ser seguidas rigorosamente.




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.