Açude de Caraibeiras, em Picuí, volta a transbordar depois de 12 anos - Jornal Diário do Curimataú
Açude de Caraibeiras, em Picuí, volta a transbordar depois de 12 anos

Açude de Caraibeiras, em Picuí, volta a transbordar depois de 12 anos

COMPARTILHE
Francisco Araújo -

Após 12 anos sem alcançar sua capacidade máxima, o açude Caraibeiras localizado no município de Picuí, Seridó paraibano, que se encontrava com 81,84%, atingiu sua capacidade máxima e voltou a transbordar. O tão esperado transbordamento aconteceu às 18h05, desta quarta-feira (25). Isso foi possível graças a uma forte chuva que caiu em suas cabeceiras.

Picuienses e nova-palmeirenses acompanharam de perto e diariamente as recargas que o açude vinha recebendo nos últimos dias, já que o reservatório voltará a abastecer a cidade de Nova Palmeira, via sistema adutor da Cagepa e abastecerá, através de carros pipas, as caixas d’água instaladas na cidade de Picuí, serviço realizado pela prefeitura municipal.

O reservatório tem capacidade máxima para 2.709.260 m³ do precioso líquido. Agora com Caraibeiras sangrando as águas que escoarem pelo rio Picuí, seguem direto para a barragem de Serraria, que encontra-se seco há alguns anos, mas quando tem água abastece a cidade de Picuí. Agora a torcida é pelo transbordamento de Serraria.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.