Prefeituras podem participar de edital para receber instrumentos musicais para bandas - Jornal Diário do Curimataú
Prefeituras podem participar de edital para receber instrumentos musicais para bandas

Prefeituras podem participar de edital para receber instrumentos musicais para bandas

COMPARTILHE
Agência CNM -

Prefeituras que têm bandas municipais podem participar de edital do Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020 lançado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca o edital como a primeira oportunidade do ano, no âmbito da Cultura, que possibilita a participação direta da gestão local.

Na oportunidade serão distribuídos 790 instrumentos de sopro para 158 conjuntos musicais a fim de garantir a ampliação ou reposição instrumental desses grupos. Podem participar do edital as bandas de música constituídas sob a forma de instituição pública ou privada sem fins lucrativos, cadastradas na Receita Federal há, pelo menos, seis meses, e em efetivo funcionamento por igual período.

Os Municípios que tiverem bandas municipais podem se inscrever preenchendo o formulário de apresentação de projeto e a declaração de cumprimento do edital.  No ato da inscrição, devem enviar por correio esses documentos junto com dvd da banda, até o dia 9 de março. Os contemplados deverão realizar o projeto em até 180 dias a partir da data da entrega do prêmio.

As bandas selecionadas poderão escolher até cinco instrumentos, entre um bombardino em sib, um bombardão tuba ¾ em sib, uma clarineta 17 chaves em sib, um saxofone alto em mib, um saxofone tenor em sib, um trompete em sib, um trombone de vara em sib, uma flauta transversa em dó e uma trompa cromática em fá/sib.

Dúvidas? Entre em contato com a área técnica de Cultura por meio do e-mail cultura@cnm.org.br  ou pelo telefone: (61) 2101-6053.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.