Picuiense com necessidades especiais vem se destacando em vaquejadas na região brejeira - Jornal Diário do Curimataú
Picuiense com necessidades especiais vem se destacando em vaquejadas na região brejeira

Picuiense com necessidades especiais vem se destacando em vaquejadas na região brejeira

COMPARTILHE
Francisco Araújo -
O jovem Picuiense Gabriel Talysson, 23 anos, com  necessidades especiais, é apaixonado e praticante da derrubada do boi. O mesmo vem se destacando em vaquejadas realizadas em várias regiões da Paraíba e Rio grande do Norte.

No período de 13 a 16, o jovem participará de mais uma etapa do circuito estrelas do brejo que será realizado em Guarabira, PB, e Gabriel participará na categoria ‘estrela iniciante’.  


Apesar de ter apenas o braço direito, pois perdeu o esquerdo vítima de acidente de moto ocorrido em 2010, a habilidade do jovem e a sincronia com seu cavalo na pista e na derruba do boi, chamou a atenção de vaqueiros experientes e promotores desse esporte que constantemente convida o mesmo para participar de eventos dessa natureza.


Segundo Dedé, o prefeito Olivânio está contribuindo com seu irmão. “Olivânio está contribuindo com meu irmão para participar desses eventos e nós estamos muito agradecidos” – disse. 

Picuí é celeiro de grandes profissionais e artistas.  







Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.