Correio -

Várias cidades localizadas no Sertão paraibano foram contempladas com as doações e receberam gratuitamente as mudas em 2019/2020, entre as quais Patos, São Bento, Teixeira, Princesa Isabel, Matureia, Água Branca, além de municípios da região do Agreste (Alagoa Grande, Bananeiras, Solânea, Areia, Belém, Sertãozinho, Pirpirituba, Mari, Cuité, Picuí, Nova Floresta, Casserengue, Arara, Dona Inês, Barra de Santa Rosa) e da região da Borborema (Baraúna, Salgadinho e outras).
As mudas devem ser utilizadas em projetos de educação ambiental, com vistas a promover arborização urbana (prédios públicos, ruas, avenidas, praças, creches escolas e colégios) e rural (nascentes, margens de rios ou afluentes e reservas), valorizando a biodiversidade brasileira.
A arborização urbana, além de promover melhorias nos aspectos paisagísticos e estéticos ao embelezar a cidade, ainda colabora com um meio ambiente ecologicamente equilibrado, atenuando as temperaturas elevadas do verão e melhorando o microclima.
Segundo o coordenador da ONG, Luís Carlos, o projeto que foi iniciado em 2012 pelo já falecido padre alemão Cristiano Muffler e continua recebendo apoio de alemães quer cumprir a meta, assim como nos outros anos. Para isso quem quiser adquirir as mudas é só entrar em contato com o telefone (83) 9907-8550.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.