Chove forte em todo Curimataú e Seridó paraibano neste sábado (29) - Jornal Diário do Curimataú
Chove forte em todo Curimataú e Seridó paraibano neste sábado (29)

Chove forte em todo Curimataú e Seridó paraibano neste sábado (29)

COMPARTILHE
Portal do Curimatau -

O Seridó e Curimataú da Paraíba registraram chuvas em boa quantidade durante a tarde noite deste sábado (28). 
As precipitações ocorreram praticamente em todas as cidades da região, com maior volume de chuvas percebidas nas cidades de Picuí, Frei Martinho, Baraúna, Nova Floresta, Cuité e Jaçanã-RN com registro médio extraoficial em torno de 50 mm.
Com as chuvas caídas na região, os agricultores iniciaram o plantio das culturas de subsistência do Feijão e do Milho principalmente aqueles beneficiários do programa de sementes do Governo da Paraíba.
No final da tarde deste sábado (28), durante a forte chuva caída no município de Frei Martinho, foi registrada na localidade de Timbaúba, a mais bela imagem que enche de esperança uma população que há anos sofre com a estiagem.
Os riachos que leva água até o açude Timbaúba, desceu com bastante água em direção ao açude de Gargalheiras em Acari-RN. Em Picuí, o Rio também desceu com uma boa quantidade de água em direção do açude Várzea Grande, fato que levou centenas de pessoas a apreciarem da ponte a beleza da natureza na noite deste sábado.
Volume dos açudes
Mesmo com as chuvas caídas nos últimos dias, os principais açudes da região Várzea Grande em Picuí e do Cais em Cuité, receberam pouco volume de água, enquanto que diversos barreiros localizados nas regiões da Caatinga e Seridó sangraram ou armazenaram água suficiente para atender ao consumo humano e animal por alguns meses.
De acordo com a previsão do Clima Tempo, vai continuar chovendo nos próximos dias no Seridó e Curimataú da Paraíba, mas com sol e aumento das nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e a noite.
A população começa a ter esperança que esse seja o ano de um inverno promissor e de muita água.
Veja o vídeo gravado na comunidade Timbaúba de cima em Frei martinho-PB e Picuí.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.