Novos Conselheiros Tutelares são empossados no município de Picuí - Jornal Diário do Curimataú
Novos Conselheiros Tutelares são empossados no município de Picuí

Novos Conselheiros Tutelares são empossados no município de Picuí

COMPARTILHE
Ascom -

Na noite desta quinta-feira (9), aconteceu a solenidade de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2019 no município de Picuí PB, para o quadriênio 2020/2023. Os conselheiros empossados vão fiscalizar, nos próximos quatro anos, denúncias e possíveis violações dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A solenidade foi realizada no auditório Djailma de Lima Vasconcelos, localizado no Centro Administrativo Municipal e foi prestigiada pelo prefeito constitucional Olivânio Remígio (PT), Secretários Municipais, procurador jurídico do município Dr Joagny Augusto, vereador Jean Barros representando o Poder Legislativo Municipal e Francinete Cunha, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Ascom
Os conselheiros diplomados e empossados foram: Célia Emanuelly Dantas de Araújo, Edileuda Maria de Lima, Emerson de Lucena Silva, José Aldenor de Oliveira Azevedo, Josinailson Dantas Fernandes e os suplentes Maria Aparecida da Silva, José Ivanildo da Silva Junior.

Os conselheiros tutelares têm o dever de fiscalizar a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente. A função tem uma remuneração prevista de um salário e meio de acordo com lei municipal aprovada recentemente.

Ascom
Além de vários populares, o evento ainda foi prestigiado por familiares e amigos dos conselheiros e suplentes empossados.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.