Flamengo entra com ação cível contra a Globo questionando contrato do Brasileirão. Emissora emite nota sobre o tema - Jornal Diário do Curimataú
Flamengo entra com ação cível contra a Globo questionando contrato do Brasileirão. Emissora emite nota sobre o tema

Flamengo entra com ação cível contra a Globo questionando contrato do Brasileirão. Emissora emite nota sobre o tema

COMPARTILHE
Wscom -

O Flamengo ajuizou uma ação na 36a. Vara Cível do Rio de Janeiro em que questiona alguns pontos do contrato celebrado com a Globo para transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol. A empresa emitiu a nota abaixo sobre o assunto:
A Globo recebeu pela imprensa a informação de que o Flamengo ajuizou uma ação cível no Rio de Janeiro em que alega divergir da Globo quanto à interpretação de três pontos do contrato que mantém com a empresa sobre os direitos de transmissão das partidas de futebol do Campeonato Brasileiro. Esses pontos dizem respeito à fórmula de cálculo da remuneração, à periodicidade dos pagamentos e ao ressarcimento de despesas com viagens. O clube teria pedido que a Justiça se manifeste sobre as divergências alegadas.
Sobre o assunto, a Globo divulgou nota em que ressalta que há mais de 30 anos, a relação da empresa com os clubes está pautada numa agenda comum que visa a valorização e o desenvolvimento do futebol brasileiro. E acrescenta que essa postura não tem sido diferente com o Flamengo, com quem tem um contrato para o Brasileirão nos mesmos moldes do celebrado com os outros clubes e que vem sendo cumprido regularmente, com transparência. A Globo não se manifesta sobre questões sub judice, mas que considera que são normais eventuais divergências sobre interpretações contratuais. E que confia que vai chegar numa solução consensual com o Flamengo, com quem tem uma parceria de longo prazo e uma paixão em comum, o futebol brasileiro.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.