Em Picuí, gestantes do programa "Bebê da cidadania" participam de palestra socioeducativa - Jornal Diário do Curimataú
Em Picuí, gestantes do programa "Bebê da cidadania" participam de palestra socioeducativa

Em Picuí, gestantes do programa "Bebê da cidadania" participam de palestra socioeducativa

COMPARTILHE
Ascom -

Aconteceu no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), um encontro promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com a equipe de Atenção Básica da Saúde, juntamente com a equipe de Vigilância Epidemiológica do município, com o grupo de gestantes beneficiárias do Programa "Bebê da Cidadania", na tarde de ontem, 23 de janeiro de 2020.

Durante a ocasião, foi realizada uma palestra socioeducativa acerca da Hanseníase, em alusão à campanha nacional de combate à Hanseníase, com o médico da Atenção Básica, Cristian, da Unidade Básica de Saúde do bairro Cenecista, juntamente com a participação da equipe de Vigilância Epidemiológica.

As equipes de saúde estão engajadas nesta campanha pois, no próximo domingo, dia 26 de janeiro, se comemora o Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase, com a finalidade de levar ao conhecimento público dos profissionais de saúde e da população os principais sintomas e alertas para a importância do diagnóstico precoce, tratamento oportuno e ações de controle desta doença.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.