Francisco Araújo -

Ainda de acordo com Ranieri, na zona urbana foram feitos abastecimento em 8 escolas, postos de saúde, garagem municipal, e caixas instaladas em pontos estratégicos na cidade, totalizando 274 pontos abastecidos.
Além disso o Governo da Participação mantém funcionando, durante 24 horas, 5 poços artesianos distribuindo o precioso líquido. Já o poço da antiga ‘Maricota’ distribui água três vezes por semana.
A Prefeitura de Picuí ainda abastece o Samu, Centro de Especialidades, Postos de Saúde e escolas da rede municipal de ensino. Um pequeno trator recuperado pelo governo municipal e batizado de “paquita” pelo prefeito Olivânio (PT), ajuda no abastecimento das instituições públicas municipais.
Somando os abastecimentos realizados nas zonas urbana e rural, o número de ‘carradas d’água’ distribuídas no município chegou a 520 unidades em novembro.
Ainda foram instalados dessalinizadores em Lajedo Grande e Santa Luzia do Seridó. Manutenção no dessalinizador da comunidade Mato Grosso na região serrana, e a substituição de bomba no poço da comunidade Quixaba.
O Governo Municipal, através do programa ‘campo sustentável,’ deu prosseguimento ao trabalho de manutenção e realizou a troca de peças em 8 cata-ventos instalados no bairro Limeira e nas comunidades rurais Baixa do Roçado, Poço da Volta, Currais, Mendes, Mari Preto e Volta.
Vale salientar que o abastecimento de água de Picuí, realizado pela Prefeitura Municipal, vem sendo custeado com recursos próprios, sem ajudas externas.
![]() |
Secretário de Agricultura Ranieri Ferreira no programa de rádio da prefeitura municipal |
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga
nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja
nossos vídeos no Youtube.
Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do
Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.