Prefeitura de Picuí continua colocando água com recursos próprios. Em novembro foram 520 pontos abastecidos - Jornal Diário do Curimataú
Prefeitura de Picuí continua colocando água com recursos próprios. Em novembro foram 520 pontos abastecidos

Prefeitura de Picuí continua colocando água com recursos próprios. Em novembro foram 520 pontos abastecidos

COMPARTILHE
Francisco Araújo -

É público e notório o esforço da administração municipal para manter os habitantes do município de Picuí abastecidos com água para consumo humano. De acordo com dados fornecidos pelo secretário de agricultura, vereador licenciado Ranieri Ferreira, em novembro deste ano, foram colocadas 246 pipas de água na zona rural, distribuídas em todas as áreas do município.

Ainda de acordo com Ranieri, na zona urbana foram feitos abastecimento em 8 escolas, postos de saúde, garagem municipal, e caixas instaladas em pontos estratégicos na cidade, totalizando 274 pontos abastecidos.

Além disso o Governo da Participação mantém funcionando, durante 24 horas, 5 poços artesianos distribuindo o precioso líquido.    Já o poço da antiga ‘Maricota’ distribui água três vezes por semana.

A Prefeitura de Picuí ainda abastece o Samu, Centro de Especialidades, Postos de Saúde e escolas da rede municipal de ensino. Um pequeno trator recuperado pelo governo municipal e batizado de “paquita” pelo prefeito Olivânio (PT), ajuda no abastecimento das instituições públicas municipais.

Somando os abastecimentos realizados nas zonas urbana e rural, o número de ‘carradas d’água’ distribuídas no município chegou a 520 unidades em novembro.

Ainda foram instalados dessalinizadores em Lajedo Grande e Santa Luzia do Seridó. Manutenção no dessalinizador da comunidade Mato Grosso na região serrana, e a substituição de bomba no poço da comunidade Quixaba.

O Governo Municipal, através do programa ‘campo sustentável,’ deu prosseguimento ao trabalho de manutenção e realizou a troca de peças em 8 cata-ventos instalados no bairro Limeira e nas comunidades rurais Baixa do Roçado, Poço da Volta, Currais, Mendes, Mari Preto e Volta.

Vale salientar que o abastecimento de água de Picuí, realizado pela Prefeitura Municipal, vem sendo custeado com recursos próprios, sem ajudas externas.

Secretário de Agricultura Ranieri Ferreira no programa de rádio da prefeitura municipal
─ Mesmo com toda essa despesa, o prefeito Olivânio Remígio (PT), com muito esforço e planejamento, ainda realiza de maneira intensa a recuperação de estradas vicinais na zona rural, onde, muitas delas, há anos na recebiam o referido benefício. Nosso abastecimento só para quando algum de nossos veículos de abastecimento apresenta problemas, mas assim que volta a rodar, trabalhamos para regularizar o abastecimento. É claro que não conseguimos atender a todos os pedidos que são muitos, infelizmente, mas nós estamos trabalhando dia e noite, diuturnamente para atendermos a todos. E tem mais, a água entregue pela prefeitura é clorada, sem riscos para a saúde dos picuienses ─ disse Ranieri.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.