Numa ação exitosa, equipe do SAMU Picuí realiza parto dentro de ambulância - Jornal Diário do Curimataú
Numa ação exitosa, equipe do SAMU Picuí realiza parto dentro de ambulância

Numa ação exitosa, equipe do SAMU Picuí realiza parto dentro de ambulância

COMPARTILHE
Francisco Araujo -


No início da noite desta terça-feira (17), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU Picuí - foi acionada para remover uma gestante do Hospital Regional de Picuí para o ISEA em Campina Grande PB. A mesma se encontrava com 33 semanas e 5 dias de gestação.

Durante o percurso a equipe foi surpreendida com o nascimento da criança. O médico da USA 36, Dr. Wellington Sousa, informou que a parturiente estava apenas com um centímetro de dilatação do colo. “Teoricamente no percurso não iria evoluir para parto. Mas a medicina não é uma ciência exata e devemos estar preparados para tudo” – pontuou o profissional.

Foto feita com autorização da mãe da bebê
A coordenadora do SAMU Picuí, senhora Gésska Costa, aproveitou para parabenizar a sua equipe pelo eficiente trabalho realizado.

Primeiro quero parabenizar a minha equipe, a enfermeira Andressa, o condutor Júnior e o médico Dr. Wellington pelo brilhante trabalho à frente desse parto, e também não posso deixar de agradecer a gestão por sempre nos proporcionar condições para o inesperado, afinal trabalhamos com isso [...], nossa equipe merece qualquer tipo de reconhecimento, enquanto todos dormem nós estamos salvando e zelando pela vida dos munícipes” – relatou Gésska.

Vale salientar que este foi o segundo parto realizado pela equipe, o primeiro foi em dezembro de 2018, ambos com êxito.

A mãe feliz com sua querida Maitê, passam bem e foram acolhidas no ISEA.




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.