Apresentado Serviço de Cuidados em Saúde do CES/UFCG em Cuité - Jornal Diário do Curimataú
Apresentado Serviço de Cuidados em Saúde do CES/UFCG em Cuité

Apresentado Serviço de Cuidados em Saúde do CES/UFCG em Cuité

COMPARTILHE
Ascom -

Uma reunião realizada nessa segunda-feira (9), na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuité, teve como pauta a apresentação e o debate sobre o Serviço de Cuidados em Saúde (SCS) do Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O encontro contou com a presença da secretária de Saúde do município - Adriana Selis; da coordenadora da Unidade Acadêmica de Saúde (UAS) do CES - Maria Emília Menezes; da coordenadora da Farmácia Escola Manoel Casado (CES/UFCG) - Júlia Beatriz de Souza; da coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cuidado Farmacêutico (NEPFARMA) do CES – Camila Montenegro; da coordenadora da Prática em Nutrição Clínica do CES - Mayara Queiroga; da farmacêutica do município de Cuité - Mirian Venâncio e da nutricionista da Atenção Básica da SMS - Lavinne Machado Vasconcelos.

O Serviço de Cuidados em Saúde é constituído por docentes, profissionais da área da saúde e graduandos dos cursos de bacharelado em Farmácia e em Nutrição, matriculados nos componentes curriculares Estágio Supervisionado I (Assistência Farmacêutica) e Prática em Nutrição Clínica, respectivamente, além de estudantes que integram o NEPFARMA e seus orientadores.

O objetivo do SCS é oferecer cuidados em saúde à população cuiteense para aperfeiçoar resultados terapêuticos e aumentar a qualidade de vida. Entre as atividades a serem realizadas pelo serviço estão: consultas farmacêuticas e nutricionais; realização de avaliação nutricional; oferta de serviços clínicos multiprofissionais; acompanhamento farmacoterapêutico e conciliação medicamentosa; realização dos procedimentos de organização de medicamentos; aferição de pressão arterial e de glicemia; elaboração de trabalhos científicos, etc.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.