ClickPB -

Conforme o subtenente Braguini, da PMA, a sucuri estava próxima da ponte rodoferroviária e usava alguns galhos para descansar durante o processo de digestão. "Como ela usa a musculatura e a contração para se locomover, ela está com dificuldades por conta do tamanho da presa que engoliu", explicou ao G1.
Pelas imagens gravadas por turistas, o animal tenta submergir, mas, por conta do tamanho da capivara que engoliu, fica na superfície do rio. Em outro trecho da gravação, a sucuri se acomoda em alguns galhos de árvores para descansar depois de algumas tentativas de ir para o fundo do rio.
Braguini ainda informou que, nesses casos, não é proibido fotografar ou filmar, mas orientou manter distância do animal. “Pode filmar, fazer fotos, mas deixa o animal em paz. Não jogue pedras, não fique importunando. Ele precisa dessa tranquilidade para digerir o alimento”, afirma.
Em casos de maus-tratos, o responsável pode ser autuado, com multa inicial de R$ 1 mil que pode ser alterada de acordo com o dano causado ao animal, além de pena de detenção.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.