Ascom -


O PET-SAÚDE/ Interprofissionalidade acontece com o financiamento do Ministério da Saúde e OPAS. São mais de 100 projetos ocorrendo em diferentes locais do país. Na região do Curimataú Paraibano, o projeto atua em parceria do Campus Cuité da Universidade Federal de Campina Grande com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuité, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Floresta e 4º Gerência de Saúde do Estado da Paraíba.
“É a primeira vez que o projeto PET-Saúde ocorre na região e a visita do assessor configura-se como um momento de integração e avaliação das atividades desenvolvidas nas cidades de Cuité e de Nova Floresta”, destaca a coordenadora Gracielle Malheiro.
Atualmente, o PET-SAÚDE/ Interprofissionalidade - Cuité e Nova Floresta - ocorre em, aproximadamente, seis serviços de saúde, a exemplo, das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e possui ações realizadas de assistência, educação e promoção da saúde, práticas integrativas e complementares, educação popular em saúde, saúde mental, dialogando de forma intersetorial e realizando trabalho de fortalecimento do Sistema Único de Saúde.
O projeto conta com 27 estudantes de graduação dos cursos de Ciências Biológicas, Nutrição, Enfermagem e Farmácia, 16 profissionais da Atenção Básica e de Média Complexidade das cidades. E, ainda, 10 professores dos cursos de graduação do CES/UFCG.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga
nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja
nossos vídeos no Youtube.
Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do
Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.