Governo Bolsonaro: Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira e Olivedos poderão voltar a ser distritos - Jornal Diário do Curimataú
Governo Bolsonaro: Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira e Olivedos poderão voltar a ser distritos

Governo Bolsonaro: Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira e Olivedos poderão voltar a ser distritos

COMPARTILHE
Creative TV -

A proposta de Emenda Constitucional (PEC) do ministro da economia Paulo Guedes, entregue nesta terça-feira (5) ao Congresso Nacional, para fundir os pequenos municípios com menos de 5 mil habitantes e com arrecadação inferior a 10% das receitas totais, algo bastante comum no país. Com a medida, a Paraíba poderá perder 67 municípios que possuem menos de 5 mil habitantes, o equivalente a 30% das 223 cidades paraibanas.
Na região do Seridó e Curimataú Paraibano, de acordo com os últimos levantamentos do IBGE, os municípios de Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira e Olivedos poderão voltar a se tornarem distritos de cidades com maior número de habitantes. Dos citados acima, os três primeiros já pertenceram ao território de Picuí.
A medida é defendida pelo presidente Bolsonaro e que, caso aprovada, se tornará um dos maiores regressos para os municípios tendo em vista que foram emancipados há anos. 
Cabe agora ver qual o grau de comprometimento dos políticos e população desses municípios em relação a proposta.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.