Em Picuí, Distrito de Santa Luzia do Seridó realizar sua Festa da Padroeira dias 13 e 14 de dezembro - Jornal Diário do Curimataú
Em Picuí, Distrito de Santa Luzia do Seridó realizar sua Festa da Padroeira dias 13 e 14 de dezembro

Em Picuí, Distrito de Santa Luzia do Seridó realizar sua Festa da Padroeira dias 13 e 14 de dezembro

COMPARTILHE
Assessoria -

A comunidade de Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí, Seridó paraibano, região serrana mais charmosa do município, se prepara para realizar sua tradicional festa da Padroeira “Santa Luzia”, protetora dos olhos. O tradicional evento acontece no período de 07 a 15 de dezembro próximo.

De acordo com a programação, serão desenvolvidas várias atividades religiosas, esportivas e sociais.

A programação social está sendo preparada pela Gestão Municipal. No sábado (14) se apresentam as Bandas Cavalo de Aço e Elaine Santos, no domingo (15), acontece uma vasta programação com várias inaugurações de obras e ações além de uma domingueira com atrações musicais e eventos esportivos.

A parte religiosa se encerra no domingo (15), com Alvorada, missa, batizados, leilão, procissão e missa celebrada pelo Pe. Rogério Epifânio Roque.

Por ocasião dos festejos social do evento em tela, a Prefeitura de Picuí, estará entregando a comunidade serrana diversas obras e ações, a exemplo da nova UBS, 400 mil em equipamentos, ambulância zero km, duas ruas pavimentadas, praça central revitalizada com 4 quiosque, escola municipal totalmente recuperada, canteiro central com iluminação de LED, sistema de monitoramento com câmara em diversas ruas, esgotamento sanitário da rua principal, adutora de abastecimento de água singelo da comunidade Lagoa do Canto, Centro Administrativo da Prefeitura, além de todas as estradas vicinais do distrito recuperadas. Segundo o prefeito Olivânio Remígio, os investimentos superam um milhão de reais.

A administração municipal estará oficializando ao 9º BPM, reforço policial com vistas a oferecer segurança e tranquilidade aos participantes durante o evento.

A programação religiosa é coordenada pela paróquia São Severino Bispo de Nova Floresta, já a parte social fica a cargo da Prefeitura Municipal de Picuí.

O tradicional evento deve atrair um grande número de participantes da região e estado vizinho do Rio Grande do Norte.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.