Ascom -

Os participantes realizaram também uma visita de campo ao assentamento Queimadas, que vem se destacando na produção de algodão.
O deputado Chió, autor da propositura, destacou que a escolha da audiência em Remígio foi para realizar o debate durante o Festival da Cultura Agroecologia, que acontece no município até o domingo.
“Aproveitamos o evento para mostrar a necessidade do investimento em alimentos orgânicos na nossa Paraíba, que vive um importante momento em sua produção e com reconhecimento nacional. É preciso potencializar essas estratégias”, ressaltou o parlamentar.
A deputada Pollyanna Dutra também participou do evento e destacou a importância de conhecer os benefícios da agroecologia. Ela enfatizou a produção do algodão no Estado, que também foi um dos temas discutidos pelos presentes na audiência.
“Foi muito importante essa discussão para que a gente entendesse como acontece essa cadeia. Falamos sobre o algodão também e de toda a produção que é realizada na Paraíba. Nós trouxemos para cá o debate para entender as dificuldades e traçar soluções que beneficiem principalmente o homem do campo”, disse a deputada.
A audiência pública está inserida na programação do VII Festival de Cultura Agroecológica que acontece até domingo no município, sendo realizado pela ONG Arribaçã, em parceria com a prefeitura municipal, o Governo da Paraíba, a Rede Borborema de Agroecologia, a Embrapa Algodão, a SECULT, o PROCASE, o IICA e a SEAFDS.
“Celebramos a colheita, os resultados e ao mesmo tempo, construímos parcerias. A população celebra e ao mesmo tempo a gente faz negócio, gera desenvolvimento econômico”, disse o coordenador do Festival, Marenilson Batista.
“Consideramos esse investimento na agricultura. Queremos eliminar de vez o agrotóxico e por isso temos realizado mudanças e buscado recursos para investir na agroecologia. A Assembleia está de Parabéns por trazer para Remígio esse debate tão produtivo para o campo”, afirmou o secretário de Agricultura Familiar do Estado, Luiz Couto.
Além da audiência pública, a programação do festival reservou rodas de conversa, dia de campo, mostra cultural e gastronômica, desfile de moda, tablado cultural e shows.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga
nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja
nossos vídeos no Youtube.
Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do
Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.