UFCG oferta 352 vagas no Processo Seletivo para Entradas Derivadas - Jornal Diário do Curimataú
UFCG oferta 352 vagas no Processo Seletivo para Entradas Derivadas

UFCG oferta 352 vagas no Processo Seletivo para Entradas Derivadas

COMPARTILHE
Ascom -



São 156 vagas para alunos de outras instituições, 57 para reingresso de ex-alunos e 139 para reopção de curso ou turno.


A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), lançou edital do Processo Seletivo para Entradas Derivadas (PSED), Período Letivo 2020.1, direcionado a alunos da própria UFCG e de outras instituições de ensino superior (IES).

Ao todo, são ofertadas 352 vagas, distribuídas entre 78 cursos e turnos da instituição, nas seguintes modalidades de ingresso:

Transferência Voluntária (para alunos de outras instituições) - 156 vagas
Reingresso (para alunos desvinculados da UFCG) - 57 vagas
Reopção de Curso (para alunos regularmente matriculados na UFCG) - 101 vagas
Reopção de Turno (para alunos regularmente matriculados na UFCG) - 38 vagas

As inscrições serão realizadas a partir das 15h do dia 14 de outubro e seguem até o dia 31, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Transferência Voluntária

Os candidatos inscritos na modalidade Transferência Voluntária deverão, no ato da inscrição, fornecer o número da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo válido os exames realizados entre os anos de 2010 e 2018; enviar o histórico online do curso superior que está sendo realizado na IES de origem; e efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 50. Para esta modalidade, é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado em curso da mesma área de conhecimento na instituição de origem.

Reingresso e Reopção

Para os candidatos às modalidades de Reingresso e Reopção, não é necessário anexar documentos ao seu requerimento eletrônico, uma vez que utilizarão o número de matrícula referente ao seu vínculo com a UFCG. Na Reopção de Curso, o candidato deverá solicitar o ingresso em curso da mesma área de conhecimento. Já na modalidade Reopção de Turno, a solicitação deverá ser para curso de mesma denominação em outro turno do mesmo Centro de Ensino. 

O resultado final será divulgado dia 19 de dezembro. O cadastramento dos classificados será realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2020. A primeira chamada para vagas remanescentes será publicada no dia 10 de fevereiro. A matrícula em disciplinas acontece no dia 2 de março, com aulas iniciando no dia 9.

Confira aqui o edital.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.