Placas com padrão Mercosul passarão a ser usadas na Paraíba no dia 11 de novembro - Jornal Diário do Curimataú
Placas com padrão Mercosul passarão a ser usadas na Paraíba no dia 11 de novembro

Placas com padrão Mercosul passarão a ser usadas na Paraíba no dia 11 de novembro

COMPARTILHE
Jornal da Paraíba -


As novas placas de veículos com padrão Mercosul devem começar a ser usadas na Paraíba a partir do dia 11 de novembro. 

O prazo foi confirmado pelo superintendente do Detran, Agamenon Vieira. A previsão anterior era o dia 31 de dezembro, data limite estipulada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Os últimos detalhes para a implantação foram definidos em reunião ocorrida nesta terça-feira (29).
Em nota emitida pelo órgão, o Detran informou que os serviços referentes a registro de veículos serão suspensos a partir do dia 4 de novembro, “retornando de forma legal e segura, já no padrão Mercosul, no dia 11 de novembro de 2019”.
A suspensão ocorrerá em decorrência da complexidade do sistema tecnológico a ser utilizado no novo padrão. O Detran informa que existe a necessidade de determinados procedimentos administrativos a cargo do próprio órgão bem como do usuário na área de registro de veículos.
A nota diz ainda que “a tramitação dos processos de registro de veículos se dará até o dia 1º de novembro de 2019, com exceção do serviço de renovação do licenciamento do veículo que funcionará normalmente, por não ser obrigatória a mudança para o padrão Mercosul”.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.