Gols no segundo tempo são trunfo do Corinthians campanha do Brasileirão - Jornal Diário do Curimataú
Gols no segundo tempo são trunfo do Corinthians campanha do Brasileirão

Gols no segundo tempo são trunfo do Corinthians campanha do Brasileirão

COMPARTILHE


Terra -
Sem perder há quatro jogos e em franca ascensão no Campeonato Brasileiro, o Corinthians se aproximou dos primeiros colocados da competição. Com 23 rodadas disputadas até o momento, um dado da campanha do Timão chama a atenção: o número de gols marcados no segundo tempo.
Desde o início do Brasileirão, o Corinthians balançou as redes dos adversários 25 vezes. 15 desses gols foram marcados na etapa final das partidas, número 50% maior do que os tentos anotados no primeiro tempo (dez).
As últimas duas vitórias do Corinthians saíram com gols marcados na segunda etapa. Contra o Vasco, na Arena, o Timão venceu por 1 a 0, com Ralf decidindo após chute de fora da área aos 14 minutos da metade final. Já contra a Chapecoense, fora de casa, Danilo Avelar fez de cabeça aos 18 minutos do segundo tempo, marcando o único gol da partida.
A grande quantidade de gols marcados pelo Corinthians na etapa complementar está relacionada a substituições de Fábio Carille após o intervalo. Contra o Fortaleza, a equipe saiu perdendo no primeiro tempo e o treinador colocou Fagner em campo, já que o lateral estava sendo poupado. O time melhorou consideravelmente e marcou três gols nos 45 minutos finais.
Já contra o Atlético-MG, o 0 a 0 imperava no placar da Arena até os 44 minutos da segunda etapa. Pouco antes, Carille havia substituído Vagner Love por Gustagol, buscando melhorar o jogo aéreo da equipe. Após saída errada de Cleiton e passe de Mateus Vital, o centroavante marcou o gol da vitória do Timão.
Depois do empate contra o Grêmio, o Corinthians manteve-se na quarta posição, indo a 42 pontos somados. Após enfrentar o Athletico Paranaense, na quinta-feira, o Timão visita o São Paulo, no domingo.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.