Estudantes do curso de eletrônica do IFPB/Picuí divulgam curso para estudantes do ensino médio - Jornal Diário do Curimataú
Estudantes do curso de eletrônica do IFPB/Picuí divulgam curso para estudantes do ensino médio

Estudantes do curso de eletrônica do IFPB/Picuí divulgam curso para estudantes do ensino médio

COMPARTILHE
Setor mineral em foco -

As Estudantes do Curso Técnico em Eletrônica do IFPB Campus Picuí, Rita de Cássia, Josiane Fernandes, Jucielly Santos e Paula Priscila, através do Projeto “Mulheres na Eletrônica. ” Coordenado pelo Professor Antônio Queiroz, estão realizando visitas as escolas do ensino médio da cidade de Picuí, com o objetivo de divulgar o curso técnico em eletrônica oferecido pelo campus e ações desenvolvidas, visando fazer com que os estudantes conheçam, se interessem e busquem ingressar no curso.

Nesta quinta-feira (17), as estudantes estiveram visitando a Escola Estadual Felipe Tiago Gomes, na ocasião as Estudantes apresentaram o curso, seus objetivos, o perfil, as áreas de atuação de um técnico em eletrônica e o mercado de trabalho, destacando o feminino, além de mostrarem alguns trabalhos e projetos desenvolvidos por elas em atividades teóricas e práticas do curso.

Para a coordenador do Projeto Antônio Queiroz, essas ações são de extrema importância. “ Estamos com as inscrições abertas para os cursos técnicos do campus até o dia 31 de outubro, portanto essa divulgação e aproximação dos estudantes é fundamental, nosso objetivo é fazer com que os estudantes do ensino médio conheçam o curso e nada melhor do que as próprias estudantes que já estão no curso, fazerem essa apresentação, além disso elas estão mostrando o papel da mulher no mercado de trabalho e na profissão de eletrônica, que para muitos é uma profissão masculina”- Disse.

Os interessados curso devem acessar o portal do IFPB e fazer sua inscrição.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.