Em Picuí, debate entre candidatos a conselheiros acontece em grande estilo. Saiba como foi - Jornal Diário do Curimataú
Em Picuí, debate entre candidatos a conselheiros acontece em grande estilo. Saiba como foi

Em Picuí, debate entre candidatos a conselheiros acontece em grande estilo. Saiba como foi

COMPARTILHE
Francisco Araújo -

A comissão responsável pelo processo para escolha dos conselheiros tutelares no município de Picuí, realizou nesta quinta-feira (3), um debate entre os candidatos ao pleito de 2019.

O evento foi mediado pela jornalista e advogada Fabiana Agra, onde os candidatos responderam perguntas previamente elaboradas pela comissão sobre temas inerentes a defesa das crianças e adolescentes.

Dos sete candidatos, que concorrem as cinco vagas no Conselho Tutelar do município, apenas seis compareceram ao debate: Júnior de Deta, Joquinha Dantas, Emerson de Enilson, Aldenor Oliveira, ‘Pretinha’ e Emanuele de Pequeno. A candidata ‘Patinha’ devido problemas de saúde não compareceu, segundo a comissão organizadora.

A eleição acontece neste domingo dia 06, em todo país das 8:00 da manhã as 5:00h da tarde. Em Picuí os locais de votação estarão funcionando nas EMEFs Ana Maria Gomes e Macário Zulmiro, no distrito de Santa Luzia do Seridó. Para votar se faz necessário a apresentação do título de eleitor e um documento oficial com foto.

O Conselho Tutelar é essencial ao Sistema de Garantia de Direitos. É o órgão encarregado por lei, escolhido pela sociedade, para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes. Através dos Conselhos Tutelares, os pais reivindicam serviços públicos não atendidos nas áreas de saúde, educação e segurança. É o Conselho Tutelar quem aplica medidas protetivas a crianças e adolescentes.

Um bom público compareceu ao auditório municipal Djaílma de Lima Vasconcelos e acompanhou o desempenho de cada candidato ao responderem as perguntas sorteadas para cada um deles.

No último dia 23 de setembro, foi aprovado na Câmara Municipal de Picuí, o Projeto de Lei 17/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal que concede aumento salarial aos conselheiros tutelares do município de Picuí. Com o reajuste, os referidos servidores passarão a receber R$ 1.497,00 mensais a partir de 1º de janeiro de 2020.

Prestigiaram o evento o prefeito Olivânio Remígio (PT), a presidente do CMDCA Francinete Cunha, a Secretária de Assistência Social Keiles Lucena, procurador jurídico do município Joagny Augusto, jovens do NUCA, entre outros servidores do município. 
   



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.