Eleições dos Conselhos Tutelares em Patos tem tumultos devido ao uso de cédulas de papel - Jornal Diário do Curimataú
Eleições dos Conselhos Tutelares em Patos tem tumultos devido ao uso de cédulas de papel

Eleições dos Conselhos Tutelares em Patos tem tumultos devido ao uso de cédulas de papel

COMPARTILHE
ClickPB -

O processo de seleção dos novos conselheiros tutelares em Patos começou neste domingo (6), marcado pela desorganização.
De acordo com Lívia Vila Nova, promotora de Justiça, o processo de votação foi realizado em cédulas de papel devido a uma determinação judicial em favor de uma candidata que não teve seus dados disponibilizado nas urnas eletrônicas corretamente. 
“Votar em cédulas de papel é mais demorado do que em urna eletrônica, e por conta disso as filas tem demorado mais do que inicialmente se imaginava. Mas nós asseguramos que todos que estão aqui irão votar”, explicou a promotora.
Dentro da Escola Integral Cidadã Monsenhor Vieira, destaque para a grande movimentação de pessoas registrada, uma vez que os mais de 63 mil eleitores inscritos junto à justiça eleitoral de Patos estão convergindo para a unidade, gerando um processo bastante demorado.
Outro fato percebido é a presença constante de vereadores, candidatos e pessoas ligadas aos 33 postulantes a conselheiros tutelares nos corredores da escola, fato que tem gerado bastante reclamação por parte do eleitorado.
Na eleição deste domingo, serão eleitos cinco conselheiros tutelares para o Conselho Tutelar Norte e cinco para o Conselho Tutelar Sul.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.