Barra de Santa Rosa sedia 2º Encontro de Caprinocultores do Território do Curimataú Paraibano - Jornal Diário do Curimataú
Barra de Santa Rosa sedia 2º Encontro de Caprinocultores do Território do Curimataú Paraibano

Barra de Santa Rosa sedia 2º Encontro de Caprinocultores do Território do Curimataú Paraibano

COMPARTILHE
Francisco Araújo -

No período de 17 a 19 de outubro acontece em Barra de Santa Rosa PB, o 2º Encontro de Caprinocultores do Território do Curimataú Paraibano.

O evento tem como objetivo a produtividade e o social no fortalecimento da caprinocultura leiteira. Na oportunidade estarão reunidos os dez municípios do território do Curimataú e Seridó e serão realizados torneios leiteiros, exposição de animais, distribuição de mudas frutíferas, forrageiras e sombreias ofertadas pela Afinc do município de Araruna.

A instituição Banco do Nordeste estará presente assinando contratos com agricultores familiares interessados em financiamentos.

Estarão presentes o Secretário de Estado da Agricultura Familiar Luiz Couto, grande incentivador na luta pela implementação da usina de leite em Barra de Santa Rosa, com abrangência para todo o território acima mencionado, além de várias instituições governamentais, entre as parceiras na realização do referido projeto.

─ Todos os parceiros têm um só objetivo, reconhecer as potencialidades da agricultura familiar, sobretudo da caprinocultura de leite aqui no território do Curimataú, mas também incrementar e apoiar essa atividade tornando-a viável no ponto de vista econômico, para que as pessoas possam realmente produzir, vender, ganhar dinheiro, melhorar a qualidade de vida e diminuir a ausência do homem no campo. Será um evento importante que contará com muitos parceiros e acontecerá no prédio da usina de leite em Barra de Santa Rosa, no período de 17 a 19 de outubro ─ disse Adriano Leite.

Durante os 3 dias, acontecerão curso de cooperativismo, assembleia de criação da Cooperativa do Curimataú e Seridó Paraibanos, além de outras ações voltadas para a preservação da agricultura familiar.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.