
O objetivo do seminário é discutir as ações, metas e formas de apresentar demandas a serem priorizadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa, são os objetivos do PB Rural. Os seminários são realizados pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar.
O secretário de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), Luiz Couto, depois de fazer uma rápida retrospectiva acerca do desempenho do PB Rural para a agricultura familiar, reportou-se em convidar os presentes para participar, em João Pessoa, no próximo dia 2 de outubro, no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, de um encontro para tratar de importantes temas, como: a dívida que os agricultores têm junto ao Banco do Nordeste, entre outros assuntos ligados à agricultura familiar.


Após as apresentações de estratégias de implementação do Programa PB Rural, foi realizado as exposições dos técnicos do Cooperar, sobre o Fortalecimento Institucional, pela coordenadora Nalfra Batista; Salvaguardas Socioambientais, pela gerente de Operações, Elisane Abrantes; Acesso à Água e Redução da Vulnerabilidade Agroclimática, pelo técnico João Guilherme; e Alianças Produtivas, pela coordenadora Valdecy Freire.
Em seguida aconteceu uma roda de conversas entre os técnicos do Cooperar e os representantes dos municípios envolvidos, coordenado pela coordenadora do Componente Fortalecimento Institucional, Nalfra Batista. O coordenador de Tecnologia da Informação, Eduardo Vicentin, também estava presente.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga
nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja
nossos vídeos no Youtube.
Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do
Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.