Profissionais são capacitados sobre matriciamento da saúde mental em Picuí - Jornal Diário do Curimataú
Profissionais são capacitados sobre matriciamento da saúde mental em Picuí

Profissionais são capacitados sobre matriciamento da saúde mental em Picuí

COMPARTILHE
Ascom -


A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (02) aconteceu a I Capacitação sobre matriciamento em saúde mental dos profissionais atuantes no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). 
A formação foi ministrada pelo psicólogo Daniel Macedo, tendo a parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
De acordo com ele, o objetivo foi preparar a equipe para atuar nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) no município e contribuir para o fortalecimento da assistência psicossocial em saúde mental dos usuários em todo o território.
Entre os participantes do evento estiveram profissionais da área de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia. O evento formativo também foi a primeira ação do Grupo de Trabalho para Matriciamento em Saúde Mental do município, constituído por profissionais representantes de várias especialidades da Saúde.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.