Governo Bolsonaro vai aumentar fundo eleitoral para ajudar partidos nas eleições de 2020 - Jornal Diário do Curimataú
Governo Bolsonaro vai aumentar fundo eleitoral para ajudar partidos nas eleições de 2020

Governo Bolsonaro vai aumentar fundo eleitoral para ajudar partidos nas eleições de 2020

COMPARTILHE
Veja -



O governo Bolsonaro vai aumentar o fundo eleitoral para ajudar os partidos na eleição de 2020. E os números são assustadores: 3 bilhões e 700 milhões de reais devem ser repassados para a disputa municipal.

Para se ter uma ideia, na última eleição, em 2018, os partidos receberam 1 bilhão e 700 milhões de reais dos cofres públicos. E olha que foi uma disputa para a presidência e para os governos estaduais, portanto, uma eleição muito maior do que a que vai ser realizada no ano que vem.

O montante exato a ser repassado ainda não foi fechado. E o governo Bolsonaro quer usar o fundo eleitoral para conseguir o voto dos partidos e promover a festa das eleições. Só para o PSL, partido do presidente, vão ser mais de 600 milhões de reais. O PT deve ganhar aproximadamente a mesma coisa. Isso já seria um escândalo sem tamanho em qualquer lugar do mundo. Com o Brasil nesta situação, é ainda pior.





Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.