Com média de mais de um gol por jogo no Brasileiro, Gabigol puxa o Flamengo no rumo dos recordes - Jornal Diário do Curimataú
Com média de mais de um gol por jogo no Brasileiro, Gabigol puxa o Flamengo no rumo dos recordes

Com média de mais de um gol por jogo no Brasileiro, Gabigol puxa o Flamengo no rumo dos recordes

COMPARTILHE
GloboEsporte -

O Flamengo abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, e manteve a diferença na liderança do competição. E, novamente teve gol do Gabigol. O atacante foi decisivo, ajudou o time a chegar ao seu recorde de sete vitórias seguidas no Brasileiro e também deu mais um passo para uma marca pessoal importante.
Com o gol marcado no sábado, Gabigol chegou a 17 nesta edição em 16 partidas disputadas por ele. Média de mais de um por jogo. Ele está perto de igualar Adriano, goleador em 2009 com 19 gols, e também de alcançar a marca de Zico, que em 1980 marcou 21 gols (o Fla teve 22 jogos na competição) e é até hoje o rubro-negro que mais balançou a rede em uma edição.
O desempenho de Gabigol ajuda o Flamengo a alcançar números positivos e faz a torcida sonhar com a conquista tanto do título Brasileiro quanto da Libertadores. Apesar da euforia, o técnico Jorge Jesus não pretende deixar o time baixar a guarda neste momento decisivo da temporada.
– O que pode nos atrapalhar é ter um concorrente mais forte. São cinco candidatos (ao título brasileiro). Mas é como acaba, não como começa. Não vamos nos atrapalhar. Podemos perder se os adversários forem melhores. A caminhada é longa e difícil – disse o treinador.
O discurso do mister foi bem assimilado pelo elenco. Bruno Henrique acredita que a força coletiva do Flamengo vai fazer o time manter o ritmo.
– É importante manter a liderança, mas queremos ver como vai terminar, no último jogo. É continuar nessa pegada. Todos correndo, se doando, se ajudando. Essa nossa força que está fazendo a diferença – disse o atacante.
Arrascaeta disse que a vitória sobre o Cruzeiro foi apenas mais um obstáculo na caminhada rubro-negra.
– Conseguimos buscar o três pontos. É uma sensação de dever cumprido. E agora temos mais um jogo importante em casa. Tem muita coisa pela frente ainda – afirmou o uruguaio.
O Flamengo chegou a 45 pontos em 20 jogos. O elenco ganha folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira para iniciar a preparação para o duelo com o Internacional, quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.