Saiba quem é o padre paraibano que viralizou na internet com sua forma de celebrar casamentos - Jornal Diário do Curimataú
Saiba quem é o padre paraibano que viralizou na internet com sua forma de celebrar casamentos

Saiba quem é o padre paraibano que viralizou na internet com sua forma de celebrar casamentos

COMPARTILHE
Bruno Lira -

Você pode até não saber o nome dele, mas de alguma forma já assistiu um vídeo de suas celebrações nas plataformas digitais. Com sua forma sincera e irreverente nas celebrações de casamentos, o padre Francisco de Assis Júnior, natural da cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, viralizou na internet.
Padre Assis Júnior ficou conhecido nacionalmente depois de um vídeo de uma celebração de casamento que atingiu sete milhões de visualizações.
Veja:
O casamento que viralizou nas redes sociais aconteceu há mais de 6 anos e foi celebrado na Capela Santo Antônio Alfhaville, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Campinas, São Paulo. “Sou assim mesmo. Naturalmente gosto de me comunicar daquele modo. Às vezes mais, às vezes menos. Depende do casal, da assembleia e do meu momento”, disse o padre Assis Júnior.
História – O padre Francisco de Assis Júnior nasceu no dia 1º de janeiro 1968, na cidade de Monteiro, no estado da Paraíba, filho de Francisco de Assis Andrade e Maria Pereira de Andrade.Fez toda a sua formação estudantil inicial entre a cidade de Camalaú e Monteiro. Em 1987 morou em Juiz de Fora, MG, numa comunidade vocacional dos Padres Redentoristas, pois desde os 10 anos de idade conviveu com esta congregação, cujos padres atuavam na região.
Concluiu o ensino médio na cidade de Campina Grande, PB para onde retornou após a experiência com os Redentoristas.Ingressou na Faculdade de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba, onde concluiu a Licenciatura em Psicologia e, mais tarde, já no Seminário Imaculada Conceição, da Arquidiocese da Paraíba, faria também a Formação de Psicólogo (em Psicologia Clínica).
Durante o curso de Psicologia, trabalhou em três colégios de Campina Grande, como professor de Formação Religiosa.Foi acolhido na Arquidiocese da Paraíba, em João Pessoa, por Dom José Maria Pires e lá realizou toda a sua formação. Foi ordenado no dia 10 de maio de 2002, na sua cidade natal, no Colégio das Irmãs Lourdinas, por Dom Marcelo Carvalheira. Seu lema de ordenação foi: “Padre, sinal do amor de Deus, instrumento de sua paz”.
No ano de 2005 veio para Campinas para fazer um mestrado em Psicologia, concluído em 2009. Desenvolveu um estudo sobre “O desenvolvimento da Capacidade de ter Fé”. Em Campinas atuou nas Paróquias Santo Cura D’Ars, Santa Cruz, Sant’Ana de Sumaré e São José Operário. Foi Capelão das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena.
No dia 10 de novembro de 2017 foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Campinas, sendo apresentado à Comunidade Paroquial no dia 02 de dezembro do mesmo ano, em solene Concelebração Eucarística presidida por Dom Airton José dos Santos.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.