Pelo menos quatro consumidores são autuados por furto de energia, na Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Pelo menos quatro consumidores são autuados por furto de energia, na Paraíba

Pelo menos quatro consumidores são autuados por furto de energia, na Paraíba

COMPARTILHE
Redação -


Pelo menos quatro consumidores foram autuado, nesta quinta-feira (22), suspeitos de desviarem energia elétrica, na Zona Rural de Boqueirao, na Paraíba. Segundo a Energisa, a estimativa é que as unidades desviaram mais de 400 MWh nos últimos 36 meses. Essa energia seria suficiente para abastecer mais de 946 residências durante um ano. Ao todo, o prejuízo financeiro por furto de energia na cidade de Boqueirão ultrapassa R$ 1 milhão.
A ação fez parte de uma operação da Polícia Civil e Energisa, após o Centro de Inteligência em Combate às Perdas de Energia apontar uma variação no consumo de energia em irrigações de grande porte e alto índice de desvio de energia para a região de Boqueirão.
O furto de energia elétrica reflete diretamente na arrecadação do ICMS para o Estado, que deixa de arrecadar mais de R$ 35 milhões.
O cliente pode ajudar denunciando o furto de energia, de forma sigilosa, pelo 0800 083 0196, site da Energisa, agência de atendimento presencial ou pelo aplicativo para smartphone Energisa On.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.